Vida é novelo de história. Cada pessoa vai tecendo a sua. Mas tem gente tão criativa que faz de cada novelo, uma novela literária. De cada ponto, um conto inusitado. De cada fio, um romance instigador.

Abril é o mês da literatura. Nossas professoras Dayanna Nascimento e Taysa Campelo, apaixonadas pelo tema, selecionaram sugestões bem bacanas. Em tempos de isolamento, deliciosas companhias para você. Sim! Personagens podem virar grandes amigos sem nenhum risco de contágio. Clássicos como "20 mil léguas submarinas" e "Viagem ao centro da terra", ambos do escritor Júlio Verne, vão deixar você agarradinho na trama da primeira à última página. Biografias inspiradoras como " Malala, a menina que queria ir pra escola" ou "50 brasileiras incríveis: para conhecer antes de crescer" podem encher a gente daquela sensação de que podemos mudar o mundo. Outra coisa: é importante lembrar que, quando falamos em literatura, não nos referimos somente a livros, tá? Filmes adaptados de obras literárias, podcasts e alguns perfis do Instagram costuram tramas interessantíssimas.

Ah! Se você também tem alguma indicação, escreva nos comentários, compartilhe com a gente e com seus amigos. Aumenta nosso acervo de novelos a serem puxados. Nas prateleiras de uma mente inventiva, nunca faltará espaço para um livro a mais.

a

[]