Toda mãe, pai ou adulto responsável evita que seus filhos passem muito tempo diante das telas. Educadores compromissados, também. Com cuidado e atenção, o Ensino a Distância do Apoio é acompanhado bem de pertinho.

Na Educação Infantil, nossos aprendizes estão dando uma verdadeira aula de abertura e adaptação. Sabemos que, nessa fase, construímos o chão pedagógico e lúdico para esses pezinhos caminharem com leveza e alegria. Juliana e André, pais da Bia do Infantil 4, compartilham as primeiras vivências: “Foi muito importante ver a alegria de nossa filha ao rever seus professores e amigos do Colégio.

Lindo perceber que o primeiro dia desse reencontro exalava muito amor”. Numa época do planeta em que tudo está tão diferente, nossos estudantes precisam da rotina com seus semelhantes. Marcella, mãe de Gabriel do Infantil 1, conta que os encontros semanais têm sido momentos de grande felicidade para seu filho. “Instantes de reviver, mesmo que a distância, um pouco da rotina escolar. Aqui, a terça-feira se tornou o dia mais esperado por ele, que coloca o uniforme já cheio de alegria".

Olha que surpresa bacana! Estão acontecendo experiências em que as aulas on-line aumentam o vínculo off-line entre as crianças e a família. Daniela e Marcelo, pais de José do Infantil 4, partilham: “Esse novo formato tem sido bastante prazeroso para nosso filho José, que sempre aguarda cheio de expectativas as aulas on-line. Além de trazer, pelas atividades solicitadas, momentos de aprendizagem e brincadeiras entre pais e filhos".

Bom de ouvir, né?❤️

a

[]