O São João do Apoio foi uma festa tão rica e cheia de cultura e animação que não coube em um só dia. Começou na quadra do Colégio, com os pequeninos do Maternal e Infantil 1 da manhã. Eles estrearam para um grande público, bem empolgados pela alegria contagiante da coordenadora Bárbara e do professor Romero. Nossos alunos do Maternal e Infantil 1 da tarde também deram show no encerramento, com muito xaxado e baião. Já as turmas do infantil 2, 3 e 4 se apresentaram na quadra do Clube Português, com muito entusiasmo. Tudo correspondido pela impressionante vibração das arquibancadas, que também se emocionou com o show de canto e ritmo orientado pelos professores de música Romero e João.

A festança continuou no Apoio, que já amanheceu o sábado decorado com bandeirolas e repleto de matutos e matutas do Ciclo 2. Teve comidas típicas, brincadeiras, ciranda e muita animação. Ê, trem bão! O Ciclo 3 homenageou os 35 anos do Apoio em forma de cordel. Silvério Pessoa estava presente. Cantou e nos encantou. O grupo de dança brasílica da escola, com a participação de integrantes do Balé Popular do Recife, enriqueceu ainda mais a festa multicultural. Só gratidão ao Balé, à Pollyana e às nossas coordenadoras por tanta dedicação.

Comprometimento e solidariedade também não faltou. Os adolescentes venderam comidas típicas, com toda a renda destinada para instituições carentes, e promoveram brincadeiras com os pequenos para arrecadar recursos para sua viagem de confraternização. O arraial teve forró e quadrilha, com direito a casamento matuto, emoção e despedida. Nossa professora Valdete Maranhão está de mudança para o exterior. Deixará tantas saudades quanto esse São João.