A vida exige parcerias. Mãos dadas formam uma corrente de amor. Se o Apoio é conhecido pelo seu olhar para a diversidade, isso é fruto de uma equipe dedicada, preparada e, acima de tudo, unida. É por isso que hoje não vamos falar de um só profissional, mas sim de duas educadoras comprometidas com o bem estar e o futuro dos nossos alunos. Duas coordenadoras que são apaixonadas pelo que fazem. Tina chegou no Apoio há 29 anos desejando ensinar e aprender. Entrega-se a todos os projetos de que participa, colocando carinho e competência em tudo o que faz. Falar de Tina é falar de luta pelos direitos humanos, pela cidadania, por uma educação que transforma. Hoje, como Coordenadora de Práticas Inclusivas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 e como integrante da equipe de formadoras do Centro de Atualização Pedagógica do Colégio Apoio, ela é uma referência para os novos profissionais que chegam e para os pais e alunos da escola. Elisa é sensibilidade, harmonia e competência. Está no Apoio desde 1996, foi Orientadora Educacional e, desde 2017, é Coordenadora de Práticas Inclusivas do Ensino Fundamental 2. Seu compromisso em desenvolver as dimensões socioafetiva, psicomotora e cognitiva dos profissionais do Apoio se traduz em afeto nas salas de aula. A essas duas grandes educadoras, nosso muito obrigado. Para trabalhar com uma educação tão especial, não poderíamos contar com profissionais diferentes.

#PraTodoMundoVer – A arte do post é composta por grafismos coloridos que estão representando diversas pessoas de mãos dadas. Em primeiro plano, temos uma foto das professoras Tina e Elisa abraçadas e sorrindo. O texto diz: “Obrigado por todo o apoio. Tina e Elisa, Coordenadoras de Práticas Inclusivas”. A marca do Apoio aparece no canto inferior direito.