Com quantos atletas se faz um time? Depende da modalidade, claro. Na equipe de Educação Física do Apoio, temos três craques. Irani Pinto, André Fernandes e Pollyana Mota Silveira. Cada um com sua característica, todos jogam muito.

Irani está com a gente desde o Tetra. Entrou em 94 e é como um camisa 10. Toca a bola com leveza e coleguismo. Deixa os companheiros na cara do gol. Arma muitas jogadas. É ele que organiza passeios de bicicleta, torneios de futebol, gincanas no Dia do Estudante, jogos internos e até puxa a quadrilha no São João. Incansável, Tio Ira, como muitos o chamam, compreende o momento da adolescência, estando sempre disposto a escutar e conversar com os estudantes. Inclusive ex-alunos. Quando vêm visitar o Colégio, sempre fazem questão de bater, não uma bola, mas um bom papo com ele.

André é prata da casa. Menino de ouro, fez parte da 1ª turma de alunos que cursaram o Ensino Fundamental completo no Apoio, concluindo a 8ª série em 1998. Fez a alegria da torcida quando voltou na função de professor de Educação Física em 2011. E foi só entrar em campo para se destacar pela facilidade com que retratava nas suas ações pedagógicas os princípios aprendidos aqui. Estudioso e dedicado, sabe adaptar bem as estratégias de ensino às demandas particulares dos alunos. Além de professor dos 1ºs anos e das turmas do 6º e 7º ano da manhã, é também orientador de Cultura Corporal no Tempo Complementar, treinador de Futsal nas escolinhas e muito querido por todos.

Polly chegou em 2001. Vale por muitas. É cheia de energia, alegria, disponibilidade e determinação. Ano após ano, vem contribuindo para aprimorar a prática da Educação Física no colégio. Super criativa, está sempre inovando e se envolvendo na organização dos eventos, principalmente desenvolvendo as coreografias para os números das festas juninas e idealizando as aberturas dos Jogos Internos. Conhece bem cada um dos seus alunos, do 2º ao 5º ano. Com um olhar especial para os que têm demandas específicas. De ótimo relacionamento com todos, tem também muitas habilidades culinárias e prepara deliciosas sobremesas. Bate ou não um bolão?