Assistir pode significar muitas coisas. Estar presente, ver, orientar, colaborar, acompanhar, ajudar, presenciar, auxiliar, ver, ouvir. Maria Regiane é Assistente Administrativa do Apoio. Assiste, no sentido de estar presente, desde os seus 16 anos. Nossa vice-diretora Renata Gabriel assistiu com a gente, como sinônimo de ver, o quanto ela cresceu, aprendeu, ensinou e, hoje, é uma grande referência nos ciclos 3, 4 e 5: “Regi conhece cada um dos nossos alunos pelo nome. Atenciosa, cativa a todos com sua alegria no rosto e firmeza nas ações. Está presente na entrada e saída dos alunos, nos recreios, orientando-os, auxiliando-os, mediando conflitos e encontrando soluções para favorecer um cotidiano mais harmônico e prazeroso nos ciclos 3, 4 e 5”.

Nossa Diretora Pedagógica e Financeira Terezinha Cysneiros também assiste, com a denotação de presenciar, a importância de Regi: “Regiane assume as suas funções com muito compromisso e responsabilidade. É reconhecida pelos alunos como figura de autoridade pela firmeza com que atua em situações de conflito, refletindo com respeito e orientando os adolescentes dentro do que é normatizado pela instituição. Ela é muito querida pelos alunos e familiares”.

Lillian Clark, Diretora Administrativa, vem acompanhando toda essa trajetória: “Regi marca presença ativa junto aos grupos de alunos dos sextos anos que se preparam pra fazer a Primeira Eucaristia, participando dos retiros, encontros, ensaios. Ela é responsável pela contratação dos transportes para aulas de campo e vibra com cada saída dos alunos pra aprenderem fora dos muros do Colégio. É muito querida pelos demais funcionários. Os ex-alunos que vêm visitar o colégio sempre desejam revê-la, tamanho o envolvimento com todos eles”.

Por ser e fazer tanto, por muitos anos mais, queremos Regi assistente. Traduzindo: disponível, cuidadosa e querida, juntinho com a gente.