A conexão entre pais, mães e a escola é essencial para o sucesso acadêmico e emocional dos(as) alunos(as). Não por acaso, na gestão de Elizabeth Sá, nova coordenadora dos 7ºs, 8ºs e 9ºs anos, a interação entre escola e família ganha destaque.

Quando o colégio e os responsáveis estão conectados, há uma compreensão mais profunda das necessidades individuais de cada estudante. Os pais e mães podem oferecer informações valiosas sobre o ambiente doméstico, interesses e preocupações de seus filhos e filhas, enquanto os(as) educadores(as) podem compartilhar informações sobre o progresso acadêmico e comportamental destes. Essa troca de informações permite que todos trabalhem juntos para criar um ambiente de aprendizagem que seja inclusivo, positivo, encorajador e estimulante. Além disso, essa forte parceria contribui para que os(as) estudantes se sintam mais motivados (as) e engajados ( as) no seu processo de aprendizagem, resultando em um melhor desempenho acadêmico e comportamental.

Não deixe de participar e interagir com a gente. Estamos sempre de portas abertas e juntos podemos proporcionar um futuro ainda melhor para todos os nossos alunos e alunas.