“Os benefícios da ciência não são para os cientistas, e, sim, para a humanidade.” Concordamos com Louis Pasteur. Com a força do Grupo Bahema Educação, recebemos a potente consultoria de uma das maiores referências de saúde no Brasil: o Sírio-Libanês de São Paulo.

Em conjunto com nossa equipe e famílias, desenvolvemos os protocolos de segurança sanitários e operacionais de volta às aulas, embasados por quem é sumidade no assunto.

Trabalho sério que envolveu análise de processos e riscos, plano de ação, monitoramento e comunicação específica.

Se a prática da escuta é o novo abraço, nossos educadores, psicólogos e familiares abraçaram os médicos e consultores do Sírio fortemente. Foram várias e longas reuniões virtuais para elaborar inusitados formatos de interação, adquirir equipamentos de proteção individual, participar de formações especializadas e preventivas, reorganizar, higienizar, desinfectar espaços e materiais. O e-book “Plano de Convívio e Aprendizagem para Retorno às Aulas Presenciais do Colégio Apoio” aprofunda tudinho. Está disponível em nossa Bio.

Retornar às aulas presenciais com a presença viva dos saberes da Medicina aplicados ao nosso Colégio é compreender que, numa escola humanista, novos aprendizados são sempre bem-vindos. Assim como todos os estudantes que começam o ano letivo de 2021.

a

[]