As atividades teatrais, mais especificamente, o jogo dramático, são atividades orientadas, que dão oportunidade à criança para vivenciar situações que possibilitam a construção do conhecimento e o desenvolvimento de uma expressão ampla, verbal, gestual, criadora. Viver uma história, imitar, fantasiar na imaginação e na realidade, refletir-se na própria ação, dividir, esperar e reconhecer a ação de um companheiro ou um grupo, tudo isso faz parte do campo de experiências dos jogos dramáticos, e para vivenciar de maneira significativa o Dia do Folclore, foi realizada a peça teatral “Iara, Saci, Mula sem cabeça e Cobra Norato, no espaço do TC”; com a confecção dos personagens com sucatas variadas, encenação e apresentação feitas pelas crianças do  grupo dos alunos do primeiro ao terceiro ano, para os grupos dos alunos menores da Educação Infantil  do TC. O resultado foi muita diversão!