Em português, libanês ou qualquer língua do mundo, a pandemia é traduzida por riscos e incertezas. Consciente de sua dimensão, o Colégio Apoio acredita que nosso retorno aos espaços físicos do colégio só deva acontecer no tempo da segurança. A decisão será tomada pelo Governo Estadual.

Enquanto isso, aproveitamos cada momento no aperfeiçoamento do nosso Plano de Convívio e Aprendizagem para o Retorno Presencial. Construção pautada no acesso à informação de legítima qualidade, embasada pela ciência. Nesse sentido, gostaríamos de anunciar que contratamos a consultoria do Sírio-Libanês, hospital que é referência internacional em saúde, para nos respaldar, junto à comunidade do Colégio, na elaboração e no desenvolvimento dos protocolos de segurança sanitários e operacionais de volta às aulas. O trabalho envolve a análise de processos e riscos, plano de ação, monitoramento e comunicação. A iniciativa tem o apoio da Bahema Educação.

O conjunto de ações do Apoio também contempla profundas orientações pedagógicas, novos formatos de interação, compras de equipamentos de proteção individual, formações especializadas e preventivas, reorganização de espaços e materiais. Semanalmente, são realizadas reuniões para alinhamentos com especialistas de excelência, que agregam orientações específicas em cada segmento. Dos processos de higienização e manutenção ao uso de ventiladores e ar-condicionado. Paralelamente, acontecem pesquisas para a evolução de temas, como testagem, grupo de risco, alimentação e cuidados especiais relacionados à Educação Infantil, além de Webinars e Lives de aprofundamento. A primeira videoconferência aconteceu com o Dr. André Osmo, médico com mestrado e doutorado na Faculdade de Medicina da USP, sobre “O Enfrentamento da Pandemia COVID-19”.

Atitudes preventivas para a convivência saudável, tanto no aspecto físico quanto no emocional. Equilíbrio entre o bom senso e o bem-estar. O bom e o bem em que tanto acreditamos.

a

[]