Na barca-arca Apoio, em tempos revoltos de pandemia, nossos corajosos educadores, profissionais do SOP e acompanhantes pedagógicos nunca praticaram tanto a navegação on-line. Reconhecemos o quanto o processo é desafiador e valorizamos o esforço corajoso e competente da nossa equipe.

Diariamente, não só aplaudimos, de nossas janelas, os profissionais de educação, como investimos em uma constante dinâmica de qualificação, a fim de ampliarmos o ângulo da aprendizagem a partir de novos pontos de vista e trocas. Cursos avançados, com diversidade de propostas, em nosso Centro de Atualização Pedagógica (CAP) e no Centro de Formação da Vila, em São Paulo, são bons exemplos. A educação transformadora acontece quando as professoras e os professores são agentes criativos, abertos e atualizados no papel de ensinar e aprender. Sempre.

Ficamos muito felizes e orgulhosos por assistir ao depoimento da nossa querida Mariana, aluna do 9° ano, publicado na rede social de sua família. Especialmente, quando ela diz que não tem um professor para destacar, mas todos, reconhecendo a força do espírito colaborativo de cada um e de cada uma da nossa equipe. Menina Mari, estrelas acenderam no coração de todas e todos nós ao escutar sua declaração à educação. Obrigado, linda! Pela sensibilidade de reconhecer nossa luta e somar junto. Estamos na mesma barca-arca, viu? Arca que carrega a preciosidade maior: o conhecimento.

 

#maisquenuncaeducacao #gratidao #professoras #professores

a

[]