Que saber? Ser híbrido pode ser bem divertido. Bicicleta, por exemplo, é uma palavra híbrida. “Bi” vem do latim. “Cleta” tem origem grega. E andar de bicicleta anima a vida demais. Com a Escola Híbrida (que alterna o formato das aulas entre o presencial e o remoto) e o Ensino Híbrido (que fusiona possibilidades tecnológicas avançadas com estratégias pedagógicas presenciais) também dá para ser assim.

Feito aprender a pedalar, nossa equipe treinou muito até ficar segura. Desde 2017, o Apoio implementa dinâmicas do híbrido. Sim! Faz um bom tempo que nossos estudantes experimentam mídias diferenciadas, aplicativos, plataformas de estudo dentro e fora do espaço escolar.
Movidos por imensos desafios, chegamos a 2021 sobre duas rodas: Escola e Ensino Híbridos ao mesmo tempo. Reorganizamos nossos espaços para receber todos com segurança e proteção. Saúde do corpo e da mente. Crescimento emocional e cognitivo. Tantas duplas de rodas. Bicicletário do desenvolvimento humano. Pedalemos!

Nossa Educação Infantil: aprendizes no Colégio diariamente. A pedagogia do brincar e do socializar com liberdade. Espaços especialmente preparados para receber as crianças com imenso zelo. Nosso Ensino Fundamental: revezamento entre aprendizagens presencial e remota, sendo essa última síncrona e assíncrona, para as turmas que atingiram o limite previsto por lei. Formato presencial diário para as salas que não ultrapassaram o limiar permitido. Em ambos os casos: procedimentos rigorosamente tomados para manter o máximo de cuidado e respeito à vida. No Apoio, ela continua sendo a razão do nosso ofício. Na Biologia e em todas as outras disciplinas. Em dias de sol e chuva, com a alegria dos arco-íris.