São João rima com coração. As vivências afetivas da nossa professora Gisele Vidal, do Infantil 2, e de sua aluna Catarina, a menininha das fotos desta postagem, confirmam o versinho. E trazem mais significados à poética da aprendizagem. São João rima com coração., educação, ativação, superação, participação, motivação e ligação.

Mesmo a distância, parece que Gisele e Cacá continuam bem juntinhas. Na transmissão da cultura junina, a aprendiz mal podia esperar as aulas síncronas sobre o ciclo. Realizou toda atividade com felicidade. Eita! Rimou de novo. Produziu as bandeirolas que enfeitam sua casa, descobriu ritmos autênticos e ainda: com a força da mamãe Raquel, Catarina preparou um delicioso bolo de milho. Receita da Gisele, ensinada, passo a passo, feito xote bem dançado. Experiências que envolveram todos os sentidos. Aromas, sabores, texturas, cores e escuta bem atenta. Olha só que troca de declarações entre escola e família!

“Depois de um período de adaptação, Catarina está cada dia mais envolvida, ativa, participativa e falante. Vibra muito diante da proposta. Cria e realiza tudo com bastante dedicação. Estou encantada com seu crescimento. Catarina é uma fofa! Uma linda! Amo de paixão!” Palavras da professora Gisele Vidal.

“No começo, Catarina estranhou o processo on-line. Mas Gisele estimulou a retomada do vínculo e, para nossa surpresa, Cacá voltou a se encantar. As aulas de Gisele são as que ela mais espera para acontecer. No dia do bolo, ela adorou. Vestiu a roupinha de mestre-cuca, ligamos o vídeo da professora, foi bem divertido e vivo. Uma espécie de elo para criar momentos e memórias afetivas. Estou muito satisfeita com o grande empenho de Gisele e da escola ao retomar as aulas de modo enriquecedor e amoroso” Impressões de Raquel, mãe de Catarina Neves.

Depois de tantas lindezas partilhadas e enquanto São Pedro ainda rima com segredo, esperamos que a celebração que vai fechar o ciclo junino de 2020 possa abrir bons horizontes.