Quando dizemos que o Apoio prepara para a vida, isso significa que, pra gente, básico e fundamental é, além de ensinar Matemática, Português e Ciências, oferecer também educação ambiental, formação ética, responsabilidade social, entre outros valores essenciais na formação humana. Praticamos exercícios de cidadania. Estudamos a natureza. Resolvemos problemas com solidariedade e respeito. Desenvolvemos e colocamos em prática os mais variados projetos, que temos muita felicidade em poder compartilhar com nossos alunos e alunas diariamente. E com você neste momento.

Plantar, Cuidar, Colher... Para a Vida Florescer: voltado para o plantio de verduras, frutas e ervas que são colhidas e consumidas na escola, estimulando uma alimentação saudável.

Catadores de Palavras: Cidadania Além da Capa: busca formar a consciência de que, em um mundo cheio de desigualdades e com iminente escassez de recursos naturais, faz-se urgente refletir sobre o consumo consciente e buscar um modelo economicamente mais justo.

De Pequeno Se Faz o Grande – Pequenas Corrupções – Diga Não: promove ações e momentos de intercâmbio entre os ciclos para desenvolver o discernimento do que é corrupção e incentivar a construção de um caráter fundamentado na honestidade e nos princípios morais.

Conceito de Problema Ambiental: aprendemos a desenvolver hábitos sustentáveis no dia a dia, possibilitando atitudes baseadas no uso racional dos recursos naturais e na prevenção de danos ecológicos.

Projeto Compostagem: colocamos em prática a milenar técnica que propõe o reaproveitamento das sobras orgânicas, gerando um processo de decomposição biológica. Isso diminui a produção de lixo, abastece os canteiros da escola e cria uma cultura de conscientização com relação ao consumo e descarte de alimentos.

Plantar Para Viver Melhor: juntos, compreendemos a importância de preservar as áreas verdes no espaço escolar e na comunidade, além de entender que ações de reflorestamento são fundamentais para a qualidade de vida no planeta.

Empoderar estudantes. Fazê-los compreender que são agentes de transformação da sociedade e suas escolhas cotidianas influenciam diretamente no bem-estar deles próprios e da comunidade. Lições que ficam por toda a vida. Naturalmente.