Tamanduá é um bicho que adora cavar. Cavou tanto que encontrou cerca de 2 mil filmes e séries bem aplicados à educação. Tamanduá Edu. Uma plataforma que reúne milhares de produções cinematográficas e episódios recomendados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). É ela quem rege os currículos escolares e as propostas pedagógicas no Brasil. Pois bem! Essa potente ferramenta pode ser acessada pelos professores do Apoio. Eles selecionam o repertório e apresentam aos alunos do Ensino Fundamental 2. Sempre com foco nas aplicações pedagógicas. Um jeito inteligente e divertido de ampliar conhecimentos. Assim, os gêneros de animação, documentário e ficção podem ser relacionados às Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática. Bacana, né? A sala de aula vira sala de cinema e os aprendizes aprofundam os assuntos com leveza.