Sabe o que significa o sorriso da criança na Educação Infantil? Meta brilhantemente atingida. No Apoio, o brincar com alegria corresponde à aprendizagem bem-feita, que é ainda mais bem-feita presencialmente.

Para nossos pequenos aprendizes, a volta às aulas presenciais é o retorno ao maior bem-estar, desenvolvimento pleno e aumento da saúde emocional. Nosso ambiente educacional construtivista potencializa o crescimento afetivo, cognitivo e relacional dos estudantes.

Compreendemos que o índice de contágio do vírus, entre crianças, é baixíssimo. Enquanto o índice de felicidade por estarem na escola é altíssimo. Assim, a presença diária de todos os alunos e alunas da Educação Infantil, com divisões de grupos quando for necessário, representa a ampliação também diária da aquisição de conhecimentos do mundo. Interno e externo. O que torna as turmas autônomas e colaborativas.

Em nossa casa-colégio, seguimos, rigorosamente, o distanciamento social e os protocolos de segurança construídos junto ao Sírio-Libanês. E que aula tivemos, viu? Aproveitamos os diversos espaços do Colégio de modo arejado. Com divisões de grupo, quando necessário, em diferentes locais de aprendizagens. Saúde e educação juntinhas para garantir o desenho mais colorido no cenário atual.

Como você pode perceber os reflexos de tudo isso? No jeito entusiasmado de seu filho ou filha ao retornar pra casa. Sim! O que é compreendido e sentido no Apoio ultrapassa os portões da gente.