Escolher a instituição responsável pela educação dos filhos não é uma tarefa fácil. Encontrar um colégio que seja repleto de atividades estimulantes para desenvolver o raciocínio, a criatividade e o gosto pelo saber. Com acolhimento inteligente e ensino inovador. Feito com afeto, por meio do respeito, da atenção diferenciada a todos os alunos, da construção de um conteúdo que potencializa a cognição, a criticidade, a lógica, a percepção e a reflexão.

Ainda estudante de pós-graduação em Educação, a então futura mamãe de Tomaz foi aluna de Rejane Maia, nossa diretora pedagógica. Enquanto vivia, na prática, o compromisso da nossa diretora com o ensino emancipador, decidiu: quando tiver um filho, ele vai estudar no Apoio e poderá viver também essa experiência ao mesmo tempo alegre, comprometida, significativa e amorosa.

“Foi nessa perspectiva de uma educação crítica e pautada pelo afeto que nos tornamos pais Apoio. Temos vivido, dia a dia, a reafirmação dessa expectativa, acompanhando o processo de escolarização de Tomaz de maneira tranquila, satisfatória e humanizada. Ensinam mais do que letras e números. Tomaz aprende a ler o mundo, a se importar com as pessoas, a se relacionar de um jeito justo e generoso, a cuidar de si, do seu corpo e de seus sentimentos. A viver de uma forma linda não só para si, mas, também, para a sociedade. Se pudéssemos resumir a escola em uma frase, diríamos: é vida no sentido literal da palavra. Desejando que Tomaz viva uma vida linda e justa, escolheria o Apoio para, junto conosco, educá-lo quantas vezes fôssemos recomeçar. Escolheremos o Apoio quando for a vez de Théo e Thales, nossos gêmeos de 6 meses. Quem buscar vida de verdade, conhecimento transformador, empatia, convivência saudável, capacidade crítica, preocupação sócioambiental e uma leitura de mundo que supere, em muito, as palavras poderá encontrar no Colégio este caminho para uma educação transformadora e emancipadora. Muito obrigada, Apoio.”

Nós que agradecemos. É gratificante e um grande privilégio receber esse retorno da família de Tomaz, Théo e Thales, os quais não vemos a hora de receber com a mesma dedicação e felicidade.

#PraCegoVer #PraTodoMundoVer: a imagem é uma foto de pai, mãe e filho à frente de um muro com hera. Ao lado deles, o título “Todo o Meu Apoio”, seguido pelo texto: “Catarina Gonçalves e Carlos Pery, pais de Tomaz”. No canto inferior direito, a marca do colégio.