Embora, na maioria das vezes, a gente nem se lembre disso, todo nome tem um significado. Alvino, por exemplo, quer dizer “nobre amigo”. Pra gente, também remete a uma pessoa responsável, educador diligente e pai dedicado. Com tantas qualidades, entre inúmeras outras que constituem sua essência, lhe damos a palavra, que ele domina tão bem quanto os números.

“Sou professor de Matemática e, já no primeiro ano da Educação Infantil, tive o privilégio de ter minha filha fazendo parte do Apoio. A cada ano, me sentia mais satisfeito e admirado com a proposta da escola, sempre atenta a uma formação global, com muita competência no desenvolvimento intelectual, social, emocional, de forma natural e espontânea para quem está 'do lado de cá'. Tendo os sentidos de educador mais aguçados pela minha prática profissional, conseguia perceber a seriedade, o comprometimento e a competência por parte de todos os que fazem o colégio, me sentindo muito seguro em dividir a formação de minha filha com eles. Assim, registro minha gratidão por tudo o que aprendemos no Apoio, que cumpre um papel tão importante na nossa sociedade. Meus parabéns a todos!”

Na aritmética da vida, o todo é sempre maior do que a simples soma de suas partes. Educação é dever de classe e de casa. Se faz sempre em grupo. Que bom contar com José no nosso.

#PraCegoVer #PraTodoMundoVer: a imagem tem a foto de José Alvino, à frente de um muro todo coberto por hera. Acima dele, o título “Todo o Meu Apoio” e, no canto inferior direito, a marca do Colégio Apoio.

a

[]