Estamos sempre dispostas a aprender. Para isso, entre as nossas competências mais essenciais está o saber escutar. Se ouvir é questão de boa educação e compartilhar o máximo de conhecimento também, queremos somar os dois e dividir experiências, pontos de vista e vivências de quem faz parte da história do Colégio: familiares, estudantes, ex-alunos, colaboradores. Todos estarão incluídos em uma série de depoimentos sobre o Apoio. Inclusive você, que pode comentar os posts e enriquecer ainda mais esse diálogo. Contamos com a participação de nossas vice-diretoras para iniciar. Afinal, elas são mesmo pessoas de muita iniciativa.

Com tamanha dedicação pelo que faz, Renata Gabriel já nos enche de orgulho. Transbordamos de felicidade ao ler as palavras que nos dedicou: “Minha história com o Apoio começou bem antes de ele existir. Sou grata por ter tido quatro professoras que contribuíram na minha formação intelectual, moral e cultural. Fui aluna de Ceça, Lila, Jane e Teca. Cada uma em uma época da minha infância e adolescência, todas com a mesma paixão por ensinar e aprender. Entrei no Colégio como professora da 1ª série. A sintonia foi perfeita. Há sempre alguém para te ouvir, entender, desafiar, fazer refletir e cuidar. É nesta doação que ele se faz grande. Grande Apoio para todos nós que somos ele, vivemos nele e acolhemos todos que chegam a nós. Tenho imenso orgulho de trabalhar no Apoio e extrema gratidão por minhas filhas terem se beneficiado deste projeto pedagógico, de que também faço parte, e perceber que um pouco de nós está em cada um que passou por este espaço".

Espaço que temos também o enorme prazer de partilhar com Luciana Mello: “Quando comecei minha trajetória profissional no Apoio, já trazia na bagagem alguns anos de experiência. Porém, logo percebi que ali havia algo diferente, uma maneira muito própria de investir na formação dos seus alunos e alunas e também da sua equipe. Esse olhar atento e cuidadoso para todos os que fazem parte do projeto me encantou. Da minha chegada até hoje, já se passaram 11 anos, e o meu sentimento de pertencimento só aumenta. O Colégio mobiliza na gente uma inquietação produtiva, nos estimula na busca incessante de fazer sempre mais e melhor. Para quem acredita na educação como o caminho para a transformação social, é muito prazeroso participar de um espaço profissional que valoriza o diálogo e a produção coletiva de conhecimento, reconhecendo o valor do saber de cada um para a construção de uma verdadeira comunidade de aprendizagem. Escolhi o Apoio como psicóloga, educadora, mãe e cidadã. Em todos esses papéis, me sinto realizada".

Com Meirinha Dantas, profissional que também nos completa, finalizamos felizes: "Sempre tive na minha concepção de vida que, para me sentir completa, devia estar em lugares que me instigassem a quebrar barreiras, superar meus limites, me desafiassem. Como educadora sempre ávida por aprender e por conhecer projetos bem-sucedidos, escutava muito sobre o Apoio, principalmente como a escola mais inclusiva da cidade, experiência que eu nunca havia vivenciado. As coisas foram acontecendo, e, hoje, com 4 anos completos no Colégio, posso afirmar que o lugar que me incentiva, desafia e provoca a estudar diariamente tem todo o meu apoio”.

#PraCegoVer #PraTodoMundoVer: a imagem tem a foto das três vice-diretoras dentro de um grafismo representando a marca do Colégio. Ao lado, o título “Todo o meu Apoio”, seguido pelos nomes delas “Renata Gabriel, Luciana Mello e Meirinha Dantas”.