Quando o Apoio diz que o mundo é nossa sala de aula, na Robótica, os ecos são fortes. Desde 2006, viajamos com nossos alunos dos oitavos e nonos anos para várias capitais do Brasil e países como Japão, Alemanha e Estados Unidos. Sim! Fomos campeões mundiais. A participação do Apoio no Torneio Internacional de Robótica First Lego League estimula os aprendizes a pensarem, com o suporte dos professores, em alternativas tecnológicas inovadoras aos problemas do nosso tempo. Os jovens constroem robôs que devem ser programados para cumprir uma série de missões relevantes ao bem-estar do planeta. Os temas mudam a cada edição, mas o espírito colaborativo e divertido das trocas e dos ganhos mútuos permanece firme.

Neste ano, em razão do momento histórico que atravessamos, o torneio acontecerá no formato on-line e receberá adolescentes de todos os cantos do mundo. O tema: Replay! Pensar o movimento em tempos de tantas restrições. Tudo a ver, não acha? A etapa regional ocorrerá no dia 14 de maio. Vamos torcer pela ApoioBot! Nome da nossa equipe em 2021, composta por Clarissa Ferreira Honório 9ºA, Gabriel dos Santos Bueno 8ºA, Leonardo Morais Pontes de Azevedo 8ºA, Letícia Campello de Freitas Henriques 9ºA, Marina Troccoli de Carvalho 9ºA e Mateus Sperandio Mendonça 8ºA. Tudo com o acompanhamento técnico de Adriano Padilha, a orientação do professor Paulo Martins e a mentoria da professora de Robótica Vancleide Jordão. No vídeo, ela conta um pouquinho da experiência. Assista duas vezes. Pra já entrar no clima-replay do tema.