Desenvolver ações, visando suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações é o real sentido da palavra Sustentabilidade.
Nós, do Colégio Apoio, como agentes de transformação educacional e social, exercemos um papel importante como Instituição Social e como indivíduos para a construção da Democracia.

Cientes de que o nosso objetivo maior é a formação do cidadão que possa aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser, aprender a viver coletivamente e cuidar do nosso planeta, elaboramos o Projeto – Por um Apoio Sustentável – que é fruto de um trabalho de equipe e que contou com a assessoria de Roberta Nunes, da NIX Consultoria.

Tivemos diversas reuniões que contaram com a participação de variados segmentos da nossa comunidade escolar (alunos(as), professores(as), coordenadoras, diretoras, familiares, parceiros e fornecedores), para construirmos, coletivamente, um documento que representasse o DNA do nosso Colégio Apoio no âmbito da sustentabilidade.
Foram definidos sete temas ou eixos, sendo eles: Adote valores e trabalhe com transparência; Valorize empregados e colaboradores; Faça sempre mais pelo meio ambiente; Envolva parceiros e fornecedores; Proteja clientes e consumidores; Promova sua comunidade e Comprometa-se com o Bem Comum.

O resultado desse trabalho é mostrado a todos vocês nesta primeira versão ON LINE.
Esperamos que o nosso projeto mobilize a comunidade escolar para manter o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e incentive, ainda mais, a prática de ações simples que contribuem para a construção de um mundo mais justo, saudável e humano.
ESSA É A NOSSA CRENÇA... ESSE É O NOSSO DESAFIO!

Faça o Download do Projeto